“O Homem de Aço” chega às telas com Super-Homem mais jovem e sombrio


O Homem de Aço, nova aventura do Super-Homem nos cinemas

Correio do Brasil / Reuters

O Homem de Aço, nova aventura do Super-Homem nos cinemas, estreia nos cinemas dos EUA na sexta-feira com a expectativa de rejuvenescer o clássico personagem dos quadrinhos com um enredo sombrio e cheio de ação.

O diretor Zack Snyder (300 e Watchmen) disse à agência inglesa de notícias Reuters que precisou buscar um equilíbrio entre ser fiel à história do personagem, mas sem repetir versões anteriores do cinema e da TV.

- Acho que um erro seria perguntar conscientemente: ‘Quais erros eles cometeram no passado?’. Esse tipo de abordagem reativa  isso acabaria em desastre – disse Snyder, de 47 anos.

- A forma como olhamos para isso foi assim: ‘Digamos que acabamos de encontrar essas revistas em quadrinhos em baixo da nossa cama, e esse personagem, Super-Homem, parece bem legal para fazer um filme a respeito – acrescentou.

O Super-Homem, criado em quadrinhos por Joe Shuster e Jerry Siegel em 1938, já teve cerca de uma dúzia de versões para cinema e TV, incluindo os quatro filmes estrelados por Christopher Reeve entre 1978 e 1987.

O Homem de Aço narra as origens do super-herói, interpretado pelo britânico Henry Cavill, o que faz desse longa um trampolim para a retomada da série  que não decolou em uma tentativa anterior, Super-Homem – O Retorno dirigido por Bryan Singer em 2006.

O estúdio Warner Bros. chamou o cineasta Christopher Nolan diretor de três filmes do Batman que arrecadaram mais de US$ 2 bilhões no mundo entre 2005 e 2012, como produtor e roteirista de O Homem de Aço.

- Ele me tratou provavelmente da forma como gostaria de ser tratado – disse Snyder. “Se eu tivesse um problema, ele estava lá para dizer: ‘O que está acontecendo? Que tal isso aqui?’, oferecendo conselhos sempre que eu precisasse.”

O Homem de Aço tem também Amy Adams como Louis Lane, par romântico do protagonista, e Michael Shannon como o vilão General Zod.”

Nenhum comentário: