“Comercial brinca com vários clichês
femininos e desconstrói ideia de que meninas são apenas princesas e donas de
casa. Campanha encoraja meninas a se tornarem engenheiras
A GoldieBlox, empresa norte-americana de
brinquedos infantis, lançou uma nova campanha publicitária que tem dado o que
falar pelo roteiro muito bem elaborado com o intuito de vender uma linha de
produtos que incentiva garotas a serem engenheiras.
O comercial brinca com vários clichês
femininos, como a cor rosa e bonecas, ao passo que três meninas constroem um
complexo sistema que joga todos os brinquedos “de princesinhas” que elas têm
para o ar.
As protagonistas do vídeo ainda cantam
versos que impressionam até mesmo os adultos. “Todos os nossos brinquedos
parecem os mesmo e nós gostaríamos de usar nossos cérebros. Somos mais do que
princesas donas de casa”, dizem as meninas.
O vídeo foi publicado há pouco mais de uma
semana e já ultrapassou a marca de oito milhões de visualizações. “Grande vídeo,
ótima mensagem”, comenta um dos internautas no YouTube. ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário