Metrô de Washington sugere que mulheres só
falam de sapatos em campanha (Reprodução)
|
“Uma campanha da Autoridade de Trânsito da
Área Metropolitana de Washington está causando polêmica nos EUA. A série de
anúncios pretende mostrar que, apesar das melhorias, o público não fala sobre
as mudanças no transporte público da cidade. A peça voltada para o público
feminino não agradou a todos.
Um dos anúncios mostra uma mulher dizendo
que um ônibus expresso – outro serviço oferecido pela companhia – viaja cerca
de 8.260 milhas (quase 13 mil km) entre uma avaria e outra. "Você não
sabia disso, sabia?", pergunta para a colega. "Não podemos
simplesmente falar de sapatos?", questiona a outra moça na imagem.
Uma representante do grupo feminista
UltraViolet classificou a peça, criada pela agência Williams White, como
"sexista, estúpida e ofensiva".
Já a empresa responsável pela campanha
disse, por meio de um porta-voz, que o objetivo da iniciativa é fazer com que
as pessoas falem mais sobre os "esforços massivos" em favor das
melhorias no transporte.
Em uma versão da campanha com dois homens,
quando perguntado se o amigo havia notado mudanças nos trilhos de trem, a
resposta é um simples não, sem menção a qualquer possível hábito do sexo
masculino.”
Via Adweek
Nenhum comentário:
Postar um comentário