Metrô de Washington sugere que mulheres só falam de sapatos


Metrô de Washington sugere que mulheres só falam de sapatos em campanha (Reprodução)


“Uma campanha da Autoridade de Trânsito da Área Metropolitana de Washington está causando polêmica nos EUA. A série de anúncios pretende mostrar que, apesar das melhorias, o público não fala sobre as mudanças no transporte público da cidade. A peça voltada para o público feminino não agradou a todos.

Um dos anúncios mostra uma mulher dizendo que um ônibus expresso – outro serviço oferecido pela companhia – viaja cerca de 8.260 milhas (quase 13 mil km) entre uma avaria e outra. "Você não sabia disso, sabia?", pergunta para a colega. "Não podemos simplesmente falar de sapatos?", questiona a outra moça na imagem.

Uma representante do grupo feminista UltraViolet classificou a peça, criada pela agência Williams White, como "sexista, estúpida e ofensiva".

Já a empresa responsável pela campanha disse, por meio de um porta-voz, que o objetivo da iniciativa é fazer com que as pessoas falem mais sobre os "esforços massivos" em favor das melhorias no transporte.

Em uma versão da campanha com dois homens, quando perguntado se o amigo havia notado mudanças nos trilhos de trem, a resposta é um simples não, sem menção a qualquer possível hábito do sexo masculino.”

Via Adweek

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...