Exposição revela arquivo privado de fotos nunca vistas dos Rolling Stones

A Atlas Gallery, em Londres, mostra parte do acervo com mais de mil fotografias inéditos dos Rolling Stones. O arquivo pertence ao fotógrafo Gered Mankowitz. Da esquerda para a direita, Bill Wyman, Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, e Charlie Watts, em 1965.
A mostra reúne imagens de momentos singulares da banda, como esta da primeira turnê dos Rolling Stones nos Estados Unidos, em 1965. Na foto, Charlie Watts e Mick Jagger em um aeroporto, no início da turnê americana em outubro de 1965.
Toda a coleção foi colocada à venda e está avaliada em 300 mil libras, ou cerca de R$ 1,2 milhão. Na imagem, Keith Richards vestido de caubói, em Phoenix, no Arizona, EUA, em 1965.
Mankowitz ganhou então fama como fotógrafo do showbiz, no começo dos anos 1960, quando abriu seu primeiro stúdio em Londres. Na foto, Keith Richards nos estúdios da RCA gravando o álbum 'Aftermath', em 1965.
O empresário dos Stones, Andrew Loog Oldham, pensou que o ainda jovem Mankowitz, com 17 anos, poderia trazer energia às fotografias promocionais da banda. Ele depois passou a fotografar outros artistas como Jimi Hendrix e Elton John. Na foto, Mick Jagger em Londres, em 1966.
A mostra "Gered Mankowitz: Vintage Stones" comemora os 50 anos da banda, na Atlas Gallery, em Londres, de 5 de dezembro a 31 de janeiro. Na foto, a banda em Primrose Hill, Londres, na sessão de fotos para a capa do álbum Between the Buttons, em novembro de 1966.

Nenhum comentário: