BNDES faz estudo sobre Games no Brasil para estimular indústria

Jornal, GGN 

"Pesquisas de mercado estimam que a indústria de games movimenta cerca de US$3 bilhões no Brasil. Para investir nesse setor e estimular seu crescimento, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) contratou um estudo e os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (2).

O Levantamento de informações sobre a indústria de games e políticas públicas para o setor foi apoiado com R$ 1,3 milhão pelo Fundo de Estruturação de Projetos (BNDES FEP) e conduzido pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP), entidade selecionada por meio de Chamada Pública.

Composto de partes do lucro do Banco, o Fundo de Estruturação de Projetos do BNDES apoia com recursos não reembolsáveis estudos técnicos ou pesquisas que estejam relacionados ao desenvolvimento econômico e social e que possam orientar a formulação de políticas públicas. Concluído após 12 meses de pesquisa, o estudo apresenta o cenário mundial do segmento, sua importância estratégica para a economia e um panorama da indústria brasileira de jogos digitais (empresas, diagnóstico e ambiente institucional).

O estudo — que ouviu 133 empresas nacionais de desenvolvedores de games — permitiu a formatação de um censo da indústria brasileira do setor e a elaboração de um glossário contendo o vocabulário de jogos digitais. O estudo traz também propostas de políticas públicas para a indústria de games em relação à capacitação de recursos humanos, acesso a financiamentos, criação de ambientes de negócios e geração de demandas indutoras do consumo."

Nenhum comentário: