Jogadores ganham cores em ação da Fox Sports contra o racismo

Jogadores ganham cores em ação da Fox Sports contra o racismo (Reprodução/Youtube
Redação, Adnews

Na última quarta-feira, (9), o Fox Sports realizou uma campanha contra o racismo no jogo entre Cruzeiro e Real Garcilaso (PER), pela Copa Bridgestone Libertadores. Durante esse mesmo confronto na casa do adversário, válido pela primeira rodada da competição, o jogador Tinga sofreu ofensas racistas. Para mostrar o seu posicionamento, o canal promoveu, antes do início da partida, a campanha "Todas as cores contra o racismo".
.
O Fox Sports entregou desenhos em branco dos jogadores do Cruzeiro para crianças entre 4 e 6 anos em um colégio do Rio de Janeiro, e pediu para que elas pintassem os jogadores como elas os enxergavam. O resultado foi uma série de desenhos multicoloridos, mostrando que para as crianças a cor da pele não é importante.
"Entendemos que a televisão como um todo tem, além de divertir, entreter e informar, o dever de conscientizar e formar opinião sobre assuntos relevantes na sociedade. A campanha contra o racismo no FOX Sports posiciona os canais e afirma nossa preocupação com o tema." Afirma Gustavo Leme, Vice-presidente e Diretor Sênior da FOX Internacional Channels no Brasil.
.
Todos os desenhos pintados foram usados pelo narrador Marco de Vargas durante o anúncio de escalação do time do Cruzeiro, no lugar de suas fotos na tela do Fox Sports, e deram vida a camisas distribuídas para torcedores. Além disso, um quadro foi feito com o desenho do Tinga e será entregue ao jogador.
.
"As crianças mostram que é possível viver sem preconceitos e expressam pelos desenhos exatamente o que o canal quer mostrar, que não importa a cor da pele, somos todos iguais, mesmo sendo diferentes." afirma Alex Mendes, Diretor On-Air do Fox Sports no Brasil.
.
A campanha "Todas as cores contra o racismo" é uma ação dos canais Fox Sports com o intuito de repudiar qualquer tipo de ação discriminatória praticada em sociedade e nos eventos esportivos.
.
Confira os vídeos da ação:

Nenhum comentário: