400 mil imagens de obras de arte em alta resolução para download gratuito


, Revista Bula

"O Metropolitan Museum of Art, de Nova York, um dos maiores e mais importantes museus do mundo, disponibilizou 400 mil obras de arte para download gratuito, sem necessidade de cadastro ou autorização do museu. As obras disponibilizadas compreendem 12 séculos de história da arte. As imagens podem ser consultadas (por meio da busca) por categoria, época, escola, nome do autor ou título da obra.

Obras como “Anunciação”, de Sandro de Botticelli; “Esplanada em Sainte-Adresse” e “Manneporte”, de Claude Monet; “Jovem Mulher com um Jarro de Água” e “Alegoria da Fé”, de Vermeer; “Ciprestes”, de Van Gogh; “Virgem e Menino no Trono com Santos”, de Rafael; “Madame Charpentier e seus filhos Georgette-Berthe e Paul-Émile-Charles”, de Renoir; “Autorretrato”, de Rembrandt; “Menino com Espada” e “No Barco”, de Édouard Manet; “Retrato de uma Mulher com um Homem na Janela”, de Filippo Lippi, “Virgem com o Menino”, de Giovanni Bellini; “Ia Orana Maria”, de Paul Gauguin; “Bailarinas Praticando na Barra” e “Pequena Bailarina de Catorze Anos”, de Edgar Degas, estão disponíveis.

Para fazer o download em alta resolução, selecione a imagem desejada e depois clique sobre a seta localizada do lado direito da imagem.

Clique no link para acessar: 400 mil imagens de obras de arte em alta resolução para download gratuito

Nenhum comentário: