Banda canadense faz música inspirada na crise hídrica de São Paulo


"Intitulada de “You Must Be Kidding” (“Você deve estar brincando”), canção do grupo Arcade Fire é baseada em uma série de reportagens do jornal britânico “The Guardian” sobre a falta de água no estado paulista

M Portal 

A crise hídrica que atinge o estado de São Paulo há meses percorreu as fronteiras internacionais e chegou ao Canadá. De fato, lá não falta água, mas o problema enfrentado pelos paulistas está inspirando composições de músicos locais.

A nova canção da banda canadense Arcade Fire, intitulada “You Must Be Kidding” (“Você deve estar brincando”), é baseada em uma série de reportagens do jornal britânico The Guardian sobre a seca em São Paulo. O músico Will Butler, autor da composição, faz referência a sua experiência em um hotel na capital paulista na primeira visita à cidade.

“Na primeira vez em que fui a São Paulo, sofri com o fuso e com a relativa inexperiência em viajar. Acho que nós passamos um dia e meio na cidade, e a maior parte dentro de um hotel com muro alto, arame farpado e guardas do lado de fora. Aposto que o hotel vai descobrir uma maneira de obter água, não importa o quão baixo esteja o abastecimento”, relatou ao The Guardian. Ouça a canção abaixo.

Em 2014, quando a banda se apresentou no Lollapalooza, Butler conta que a cidade se mostrou mais instigante. “Nesta última turnê eu passei um par de dias em São Paulo. Foi a primeira vez que eu gastei um tempo bom na cidade, e eu adorei. Músicos nos mostraram a cidade. Há uma energia maluca e, como a maioria das cidades que eu amo, uma mistura alucinante de culturas. Mal posso esperar em voltar”, falou Will Butler.
A música “You Must Be Kidding” vai fazer parte do primeiro disco solo de Butler, “Policy”, que será lançado no dia 10 de março."

Com informações de The Guardian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...