World of Warcraft chega ao cinema


Um dos mais populares videogames de todos os tempos será transposto para a telona pelo diretor inglês Duncan Jones, que é filho do cantor David Bowie

Mike Collett-White, Reuters / Brasil 247

O cineasta britânico Duncan Jones assinou contrato para dirigir um filme baseado no popular videogame World of Warcraft, segundo mensagem publicada no Facebook.

O filme, que especialistas estimam que terá um orçamento superior a 100 milhões de dólares, será um passo importante para um diretor que se destacou com o drama espacial de baixo orçamento "Lunar" e com a ficção científica "Código Fonte".

"Temos a satisfação de anunciar que Duncan Jones assinou com a Legendary Pictures para dirigir um filme de ação real baseado no universo de Warcraft", disse o comunicado.

Pelo Twitter, Jones, 41 anos, filho do cantor David Bowie, acrescentou: "Então a luva foi jogada fora eras atrás: você pode fazer um filme adequado a partir de um videogame . Eu sempre disse que é possível. Preciso FAZÊ-LO agora!".

O roteiro do filme, que deve entrar em produção neste ano e estrear em 2015, está sendo escrito por Charles Leavitt, de "Diamante de Sangue" (2006).

Warcrafat é um dos mais bem sucedidos jogos do tipo "role-play" do mundo, podendo ser disputado simultaneamente por vários jogadores online.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho bem interessante essa idéia de criar um filme a partir de um jogo... tomara que o resultado seja algo decente x).

Ah, e aqui vai uma correção:
"Warcrafat é um dos mais bem sucedidos jogos do tipo "role-play" do mundo"

Warcraft está escrito errado ^^