Artista italiano cria "ensaio sensual" com os Simpsons

'Alexsandro Palombo baseou-se em fotografias do berlinense Helmut Newton, referência em trabalhos eróticos

Opera Mundi

Eles parecem estar vestidos para a festa de Ano Novo. Ou entre desvestidos num cenário glamouroso. Mas não deixam de ser quem sempre foram: os Simpsons. O artista italiano AleXsandro Palombo resolveu imaginar como seria a vida sexual dos Simpsons, inspirado em fotografias do fotógarafo Helmut Newton.

Homer abandona o ar bonachão de pai de família americano e ousa ao vestir um chapéu e sapatos femininos. Noutra das ilustrações de Palombo, ele veste um terno. Já Marge troca o habitual vestido “tubo” verde por um provocativo vestido preto e, às vezes, preferindo ficar completamente nua.

 As imagens são inspiradas em fotos preto e branco de Helmut Newton, fotógrafo conhecido por um trabalho erótico elegante. Nascido em Berlim em 1920, Newton trabalhou com moda e erostismo a partir de 1946 e suas fotos tinham frequentes alusões sado-masoquistas e fetichistas. Vivendo em Londres e Paris após a II Guerra, trabalhou para a edição francesa da Vogue. Nos anos 1980, Newton ganhou notoriedade com a série Big Nudes.

As desenhos de Palombo, postados em seu blog, deram origem a um calendário para 2014, com as imagens eróticas do casal dos desenhos animados.
A recriação foi criticada por Marina Galperina, editora da revista Animal New York, por não usar as melhores fotos de Newton e perder muito da dinâmica de suas imagens."

Nenhum comentário: